Hoje eu to aqui pra falar de liberdade. Eu não quero dar lição de moral a ninguém, só to querendo ajudar. Muitas pessoas buscam por liberdade hoje em dia, tanto liberdade de expressão , quanto no sentido de ser livre. E a maioria das vezes, quem nos “impede” de ser/fazer o que nós queremos, são nossos pais [ou responsáveis].
Na “Liberdade de Expressão” você tem que ter mais que certeza do que vai falar, principalmente se for uma critica, reclamação que for fazer a alguma coisa/alguém. Você tem o direito de se expressar, porém, não é tudo que você tem que sair falando. Porque todo mundo muda de opinião sobre alguma coisa algum dia, ou até mesmo sobre tudo. Eu não sou a “dona da verdade” , mas se você se expressar com coerência e respeito , seja com quem for , você vai ver que aquela é a sua verdade, porque cada um tem uma verdade, cada um tem uma opinião. E seja inteligente de aceitar a opinião dessa pessoa, porque essa é a verdade dela e pronto. E porque você tem que ter mais do que certeza do que vai falar quando for se expressar? Porque se você sair falando tudo o que pensa em um dia, no outro você para pra pensar que não é bem assim, e tenta se redimir do jeito que for, não vai adiantar porque vão achar que você é o que? Um mentiroso ou “Maria vai com as outras”. Então tomem cuidado com o que falam, porque isso pode mudar a sua vida.
E agora falando da liberdade, de ser e se sentir livre, parece mais complicado do que a liberdade de expressão, mas por incrível que pareça não é. Os nossos pais [principalmente os das meninas] querem mais do que tudo nos proteger, e é isso que temos que entender em primeiro lugar. Eles só não querem que aconteça algo de ruim com seus filhos. Muitos acham que prendendo os filhos em casa, vai conseguir que eles cresçam mais devagar, ou que nada de ruim vai acontece com eles, mas é ao contrário. Lógico que a rua tem seus perigos, e existem também as “más companhias”. Mas nem todo mundo é assim. Existem muitas pessoas legais e que também querem nosso bem na rua. Quem já tem liberdade sabe como é bom , e como se sente melhor e até mesmo menos estressado e menos pressionado quando sai com os amigos, se diverte, ou até mesmo sai sozinho naquele lugar que você ama. E o que você precisa fazer pra ganhar liberdade? SIMPLES, não minta aonde você vai , mesmo que você queira muito ir, e sua mãe ou seu pai não goste desse lugar, se eles encrencarem , é só falar que você poderia muito bem ta mentindo pra onde ia e acabar indo lá, mas preferiu falar a verdade. Fazendo isso você ganha confiança, tem outros jeitos de ganhar confiança, mas pra mim esse é o melhor. Um importante , é aquele – mãe , vou chegar 21:00 , e acaba chegando 20:30 , é um jeito da sua mãe ver que você tem responsabilidade e cumpre seus horários, e que não vai dar preocupação “futuramente” [outras vezes que você for sair]. E conversar com seus pais, mesmo se sobre coisas que eles gostem e você não , é bom, porque assim eles vão achar “ ele conversa bastante comigo , ele não vai esconder nada de mim” e é assim que tem que ser, porque com liberdade vem responsabilidades, e você tem que cumprir essas responsabilidades, porque se não vão perder a confiança em você e acreditem , é muito difícil de conseguir de volta. Se você já não tem a confiança , tente se redimir e falar que não vai fazer de novo , E REALMENTE NÃO FAZER DE NOVO , e se não adiantar.. faça oque você gosta, procure coisas pra fazer , mostre-se prestativo em casa, leve amigos em casa , mas nunca faça pouco caso de seus pais , porque só piora. Tente ser amigo deles, é uma das melhores soluções. Qualquer duvida ou pergunta, cmm_rdk@hotmail.com
texto by: Aninha. OBS: Esse texto foi feito exclusivamente por mim, obg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário